Golpistas abordam beneficiários do INSS prometendo antecipar reembolso

Aposentados e pensionistas do INSS, o Instituto Pátrio do Seguro Social, precisam permanecer atentos para não tombar em golpes virtuais relacionados ao ressarcimento de descontos de mensalidades associativas. O alerta é do Ministério da Previdência Social.

Segurados denunciaram que estariam sendo abordados por golpistas – por e-mails, aplicativos de mensagens e outros meios virtuais – com a oferta de “agilizar o recebimento dos valores descontados”.

O Ministério da Previdência Social informou que os valores descontados no mês de abril ficarão retidos, conforme informado pela Controladoria Universal da União (CGU) e serão devolvidos na folha de maio – que vai de 26 de maio a 6 de junho.

O ressarcimento dos valores relativos a mensalidades não reconhecidas pelos beneficiários descontados antes de abril deste ano será medido por um grupo da Advocacia Universal da União (AGU) que estudará a melhor forma de restituir o verba.

Uma vez que os descontos foram suspensos, os segurados não precisam solicitar o cancelamento e nem ir até uma filial do INSS.

Segundo a CGU, 11 entidades associativas são suspeitas de realizar descontos em benefícios de aposentados e pensionistas, sem autorização entre 2019 e 2024, com desvios estimados em mais de R$ 6 bilhões. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui