Jogando no estádio La Huerta, em Assunção, o São Paulo derrotou o Libertad (Paraguai) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (23), para assumir a liderança isolada do Grupo D da Despensa Libertadores da América. Graças a levante triunfo o Tricolor paulista chegou aos sete pontos. Já a equipe paraguaia ocupa a segunda colocação da chave com seis pontos depois o revés desta quarta.
🇾🇪⚽️ É TRICOLOR! No Paraguai, vitória do @Saopaulofc sobre o @Libertad_gma pelo Grupo D.#GloriaeTerna pic.twitter.com/xcyd0re31k
– Conmebol Libertadores (@libertadeRoresbr) 24 de abril de 2025
Depois um primeiro tempo sem gols, no qual o São Paulo foi superior, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía abriu o placar aos 16 minutos da lanço final com o jovem meio-campista Lucas Ferreira.
Aos 24 minutos o Libertad teve a oportunidade de igualar o marcador, mas Melgarejo desperdiçou uma cobrança de pênalti. A partir daí o time paraguaio passou a pressionar em procura do empate. Porém, quem chegou novamente ao gol foi o São Paulo, com André Silva aos 37 minutos.
Tropeço do Botafogo
Quem tropeçou nesta quarta na competição continental foi o Botafogo, que foi superado por 1 a 0 pelo Estudiantes (Argentina) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, em jogo transmitido pela Rádio Vernáculo.
💪🇦🇷 Deu @Edelpoficial! Os argentinos venceram o @Botafogo em La Plata, pelo Grupo A da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/m99a2hxalk
– Conmebol Libertadores (@libertadeRoresbr) 24 de abril de 2025
Com levante resultado, o Alvinegro de General Severiano ficou na terceira posição do Grupo A com exclusivamente três pontos em três partidas. Já a equipe argentina, que triunfou com gol de Carrillo depois lapso do goleiro John, é o vice-líder da chave com seis pontos. A liderança é ocupada pelo Universidad de Chile (Chile), que tem sete pontos.