Já está oportunidade a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de abril. A liberação ocorreu nesta quarta-feira (23). São 279,5 milénio restituições para contribuintes prioritários e não prioritários.
O valor totalidade do crédito é de quase R$ 340 milhões, que vão ser repartidos com murado de 280 milénio restituições, no próximo dia 30 de abril.
Quase a metade desses recursos, ou R$ 180 milhões, serão destinados às pessoas que têm prioridade legítimo: idosos supra de 80 anos; depois, contribuintes entre 60 e 79 anos; aqueles com deficiência física ou mental ou ainda doença grave; e finalmente para quem tem no magistério a maior nascente de renda.
Além desses grupos, quase 205 milénio restituições serão pagas a contribuintes que utilizaram a Enunciação pré-preenchida ou optaram por receber a restituição via PIX.
Para saber se a restituição está disponível, basta acessar a página da Receita Federalista. Depois, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar a Restituição”.
A Receita disponibiliza, ainda, a consulta por meio de aplicativo para tablets e smartphones.