Papa Francisco saudou fiéis na Praça São Pedro no domingo de Páscoa

Os sinos do Vaticano anunciaram: o papa havia morrido.

Aos 88 anos, o papa Francisco se despediu do mundo às 7h35 da manhã, no horário sítio, 14h35 em Brasília. Ele estava em seu apartamento no Vaticano. 

A culpa da morte foi um AVC, um acidente vascular cerebral, e um colapso cardiocirculatório irreversível. Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões. Foram 38 dias internados, e há um mês ele havia recebido subida. 

Ontem, no domingo de Páscoa, o papa recebeu o vice-presidente americano, J. D. Vance, o último líder mundial a visitá-lo, dois meses posteriormente Francisco criticar a política migratória do governo Trump. Logo depois, ele apareceu na Rossio São Pedro e saudou os fiéis que estavam ali.

Em seu último oração, lido por um membro do clero, ele pediu reza para a solução de vários conflitos no mundo, entre eles a guerra entre Rússia e Ucrânia, e lembrou do povo de Gaza, pedindo por um cessar-fogo e a tranquilidade entre Israel e Palestina. 

A persistente procura pela tranquilidade fez com que ele fosse lembrado em todo mundo. Hoje (21), em Gaza, a palestinos lamentaram a morte do pontífice.

O líder da igreja ortodoxa, Bartolomeu I, também lamentou a morte de Francisco e disse esperar que o sucessor dele continue com sua visão de humanidade. 

*Com informações da sucursal Reuters


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui