Mulher de 64 anos teve lesões nas pernas e na cabeça; ela foi encaminhada a um pronto-socorro da região

Uma mulher de 64 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã do sábado (19), em seguida desabar em um buraco enquanto fazia uma trilha em São Roque, sobre 70 quilômetros de São Paulo. O helicóptero Águia 16 da Polícia Militar foi usado na ação. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), durante uma estirão no Morro do Saboó, a mulher caiu em um buraco e teve escoriações, inclusive nas pernas e na cabeça. A idosa foi encaminhada consciente a um pronto-socorro da região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h50. Ao chegarem no lugar, equipes do 15º Grupamento da corporação viram que, por conta do difícil entrada e das dificuldades inerentes à geografia do morro, seria necessário recontar com o esteio de uma avião. Com a chegada do helicóptero Águia 16, da Polícia Militar, a equipe realizou a infiltração dos chamados operadores aerotáticos por meio de manobra de desembarque a baixa profundeza.

Siga o meato da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Posteriormente, foi realizada uma manobra conhecida uma vez que McGuire, técnica de resgate que lança mão de um sistema de cordas para extrair pessoas de locais inacessíveis, onde o helicóptero não pode pousar.
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Nátaly Tenório