Caso foi registrado porquê latrocínio na Delegacia de Ubatuba; segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos levaram celulares, carteiras e joias

O legisperito Juliano Bento Rodrigues Guirau foi morto a tiros durante um assalto na madrugada deste sábado (19), na orla da Praia Grande, em Ubatuba, no litoral setentrião de São Paulo. Um camarada da vítima também foi baleado. Ao menos um dos quatro suspeitos de participação no transgressão foi retido pela manhã. A Polícia Social faz buscas pelos demais envolvidos. Morador de São Gonçalo do Sapucaí (MG), Juliano estava no litoral paulista a passeio, junto com dois amigos. O transgressão teria ocorrido quando o grupo saiu de uma sarau realizada na extremidade da praia, momento em que foi abordado por quatro homens encapuzados
O caso foi registrado porquê latrocínio na Delegacia de Ubatuba. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um terceiro camarada da vítima não se feriu e prestou testemunho à polícia. “Os criminosos levaram celulares, carteiras e joias das vítimas”, apontou em nota. “As investigações seguem em curso para identificar e localizar os responsáveis pelo transgressão”, finalizou.
Câmeras de segurança captaram o momento do transgressão, ocorrido pouco antes das 4 horas da madrugada. Nas imagens, o legisperito e seus amigos são abordados por quatro homens encapuzados enquanto ainda estavam na tira de areia.
Prefeitura e OAB lamentam transgressão: ‘Profissional íntegro’
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Gonçalo do Sapucaí se manifestou nas redes sociais: “Sua dedicação e compromisso com a Justiça sempre será lembrada com reverência e gratidão”. “Manifestamos nosso repúdio pelo transgressão brutal que levou a morte do legisperito da nossa subseção e que as medidas sejam tomadas para uma célere investigação”, acrescentou.

Siga o via da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por OAB São Gonçalo do Sapucaí (@oab_sgsapucai)
A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí também lamentou o caso em nota veiculada nas redes sociais. “Profissional íntegro, Dr. Juliano dedicou sua vida ao treino da Justiça com moral, cultura e reverência ao próximo. Sua partida representa uma grande perda não unicamente para a advocacia, mas para toda a nossa comunidade”, declarou.
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Nátaly Tenório