O presidente Donald Trump dobrou seus ataques contra a Universidade de Harvard na quarta -feira, dizendo que a instituição é uma “piada”.
Trump falou nas mídias sociais na quarta -feira depois que Harvard se recusou a executar os requisitos do Departamento de Instrução (DOE) para abordar o anti -semitismo e outras questões no campus. Ele também criticou Harvard por contratar Bill de Blasio e Lori Lightfoot, ex -prefeitos da cidade de Novidade York e Chicago, respectivamente.
“Esses dois tolos radicais de esquerda deixaram para trás duas cidades que levarão anos para se restabelecer de sua incompetência e mal. Harvard está contratando quase todos acordaram, à esquerda radical, idiotas e ‘pássaros’ que são capazes unicamente de ensinar fracasso com os alunos e os chamados líderes futuros ‘”, escreveu Trump.

Os manifestantes se reúnem em Cambridge Common em uma revelação organizada pela cidade de Cambridge, pedindo a Harvard para resistir à interferência do governo federalista em Cambridge, Massachusetts, em 12 de abril de 2025. (Reuters/Nicholas pfosi)
“Olhe unicamente para o pretérito recente de seu presidente plagiado, que tão envergonhou Harvard antes do Congresso dos Estados Unidos”, continuou ele. “Muitos outros, porquê esses dopes de esquerda, estão ensinando em Harvard e, por isso, Harvard não pode mais ser considerado um lugar decente de estágio e não deve ser considerado em nenhuma lista das grandes universidades ou faculdades do mundo. Harvard é uma piada, ensina ódio e estupidez e não deve mais receber fundos federais”.
Harvard não cumprirá as demandas de Trump Admin em meio a ameaças de trinchar financiamento federalista

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou remover o status de isenção de impostos de Harvard. (Anna Moneymaker/Getty Images)
A gestão de Trump reteve US $ 2,2 bilhões em financiamento federalista de Harvard depois que a universidade se recusou a trabalhar com a DOE.
Em expedido na segunda -feira, o presidente da Universidade de Harvard, Alan Garber, disse que os termos do consonância deixam “evidente que a intenção não é trabalhar conosco para abordar anti -semitismo de maneira cooperativa e construtiva. “
Trump Admin reduz mais de US $ 2,2 bilhões em financiamento para Harvard depois que a escola desafia as demandas
“Embora algumas das demandas descritas pelo governo visam combater o anti -semitismo, a maioria representa a regulamentação governamental direta das condições intelectuais em Harvard”, escreveu Garber.

Os protestos pró-palestinos de Harvard mergulharam no anti-semitismo, de consonância com o Departamento de Instrução de Trump. (JOSEPH PREZIOSO/AFP via Getty Images)
Trump e outros republicanos proeminentes também propuseram tributar as doações de Harvard e outras escolas da Ivy League. Harvard detém uma doação de mais de US $ 50 bilhões, enquanto as outras sete escolas da Ivy League totalizam quase US $ 140 bilhões em doações.
Conheça os legisladores escolhidos por Trump, dando ao Presidente Johnson uma conferência de Partido Republicano da Moradia Full

Uma visão de drones mostra os manifestantes anti-Israel voluntariamente embalando seu acampamento no quintal da Universidade de Harvard em Cambridge, Massachusetts, em 14 de maio de 2024. (Reuters/Brian Snyder TPX Imagens do dia)
“Talvez Harvard deva perder seu status de isenção de impostos e ser tributado porquê uma entidade política se continuar pressionando a inspiração política, ideológica e terrorista/apoiando a doença” “”, escreveu Trump no início desta semana.
“Lembre -se, o status de isenção de impostos depende totalmente de agir no interesse público!” O presidente acrescentou.

Os administradores da Universidade de Columbia cumpriram as demandas do Departamento de Instrução de Trump. (Spencer Platt/Getty Images)
Clique cá para obter o aplicativo Fox News
O senador Josh Hawley, R-Mo., Também propôs tributar as escolas da Ivy League para gratificar os custos de aprovação de cortes de impostos para os americanos da classe trabalhadora.