O que vale US $ 2,2 bilhões para Harvard, a Universidade mais rica do mundo?

Um pôster nos arredores de Harvard Yard sobre o protesto do fim de semana passado pedindo a Harvard a enfrentar a pressão da Casa Branca.
The university is refusing to comply with demands of the Trump administration that would have threatened the academic freedom of universities everywhere. (Produced by Jenna Perlman/Globe staff)

Mas Harvard não é imune a um namoro tão rápido e sem precedentes do tipo de dólares de pesquisa que compreende pelo menos um décimo de sua receita anual.

Na semana passada, dias depois uma lista de demandas da força-tarefa anti-semitismo de Trump, Harvard se preparou para aumentar seus empréstimos de limitado prazo e substanciar as reservas de caixa. E depois o aviso de segunda -feira de Washington, um dos principais cientistas de Harvard está se preparando para matar os animais usados ​​em pesquisas que perderão o financiamento, enquanto os departamentos da universidade estão aconselhando os pesquisadores “a fazer planos imediatamente para o provável término iminente de todos os fundos federais”, informou a Stat.

Ele levanta a questão: uma vez que Harvard tocará em seus recursos financeiros para manter o negócio uma vez que de rotina -Pelo menos na medida do possível-em meio a um ataque financeiro frontal completo? E que outras partes do orçamento da universidade estão na risco de visão do governo Trump?

Um pôster nos periferia de Harvard Yard sobre o protesto do termo de semana pretérito pedindo a Harvard a enfrentar a pressão da Vivenda Branca.David L. Ryan/Globe Staff

A maior doação do país

Harvard se inclina pesadamente em sua doação de US $ 53,2 bilhões para complementar doações, mensalidades e subsídios externos em seu orçamento anual.

A escola geralmente ressalta que esse moeda não é exclusivamente em uma conta bancária que pode tocar a qualquer momento. Murado de 80 % da doação é restrita por seus doadores para uso em ajuda financeira, professores predeterminados e campos específicos de estudo acadêmico, de contrato com o relatório financeiro de Harvard. Quase um terço do orçamento para a Kennedy School, por exemplo, é de presentes reservados para uso atual-dinheiro que não pode ser transferido para uma secção dissemelhante da instituição.

“Você não pode simplesmente chegar à sua mão na doação e retirar fundos”, disse Phil Levine, professor de economia do Wellesley College. “Usá -lo uma vez que um cofrinho não é permitido.”

Dito isto, a Harvard Corporation – um juízo de governo pequeno, mas poderoso, que gerencia as finanças da universidade – aloca uma porcentagem da doação retorna a cada ano para o orçamento operacional da universidade, normalmente fundamentado no desempenho do investimento. Na maioria dos anos, essa distribuição chega a 5 e 5,5 % da doação totalidade; Ele superou 6 % exclusivamente uma vez desde 2007 – em 2010, quando a faculdade estava se recuperando da crise financeira global.

Ainda assim, a alocação de doações compõe uma grande secção do orçamento anual de Harvard. Ele foi responsável por 40 % dos US $ 6,5 bilhões em Harvard passou o último ano fiscal e compreende a maior secção do orçamento no Radcliffe Institute, Divinity School e a Faculdade de Artes e Ciências, que inclui seus programas de graduação e doutorado.

Até agora, a doação foi intocada pela Vivenda Branca, que concentrou os esforços no moeda que flui do governo federalista para a pesquisa acadêmica. Mas os republicanos no Congresso flutuaram a perspectiva de fazer um número de impostos sobre grandes dotações dez vezes de 1,4 para 14 %, um aumento que atingiria Harvard – cuja doação é maior que o resultado interno bruto da Islândia ou do Bahrein – mais difícil do que qualquer um.

Também existem ameaças de mercado. O fundo de doação de Harvard cresceu quase 10 % no ano pretérito por justificação de um aumento no mercado de ações, mas o cenário para ações e títulos se tornou volátil depois que Trump promulgou novas políticas tarifárias que alguns avisos causarão uma recessão. Isso pode afetar os retornos que Harvard vê no fundo no próximo ano.

A doação de Harvard também depende dos doadores. O tumulto do ano passado-marcado por protestos estudantis sobre a guerra em Gaza e uma mudança de liderança depois que o ex-presidente Claudine Gay foi expulso-levou a números de arrecadação de fundos “decepcionantes”, disseram funcionários da faculdade, e uma queda de US $ 1,4 bilhão ou 15 % no totalidade de presentes.

Ainda está para ser visto uma vez que os doadores responderão à resposta agressiva de Harvard às demandas da Vivenda Branca, embora a medida tenha atraído elogios de estudantes, professores e democratas proeminentes.

A Livraria Widener da Universidade de Harvard.
Craig F. Walker/Globe Staff

Mensalidades, financiamento de pesquisa e custos crescentes

Doações à secção, é custoso reger uma instituição de escol uma vez que Harvard.

A receita que Harvard coleta a partir de mensalidades, serviços de alimento e moradias cresceu no ano fiscal pretérito, contribuindo para US $ 6,5 bilhões em receita, mostram relatórios financeiros. Mas as despesas de Harvard estão crescendo 3 % mais rápidas, uma tendência que a universidade atribui à inflação e aumento da contratação de funcionários. Ao todo, Harvard tem quase 25.000 estudantes.

Os programas potencialmente enfrentam Os mais cooperados são aqueles que recebem o mais “suporte patrocinado” – financiamento de fontes externas, incluindo agências governamentais, empresas privadas e outras organizações. As escolas de saúde pública e engenharia de Harvard geraram 59 e 37 % de sua receita operacional anual, respectivamente, desse esteio no ano pretérito, enquanto a Harvard Medical School se baseava em financiamento extrínseco para 35 % de seu orçamento.

O Dr. Neal Baer, ​​professor da Harvard Medical School, disse que seu departamento – Medicina Social – está planejando cortes no orçamento de 15 % cortando despesas estranhas enquanto tentam manter a qualidade do ensino e o tamanho típico da lição de estudantes de pós -graduação. A longa sujeição da escola de medicina no financiamento federalista “não é uma coisa ruim”, disse Baer.

“Mas é hora de pensar em novas parcerias e novas maneiras de trabalhar com uma variedade de partes com interesse em promover a saúde e o bem-estar”, disse ele. “Se esse não será o governo federalista agora, encontraremos outras fontes”.

No totalidade, o financiamento da pesquisa em Harvard compõe uma fatia maior da receita da universidade do que os estudantes de procura de graduação. (Harvard possui um dos preços mais caros dos adesivos de graduação no país, em muro de US $ 85.000 anualmente.)

Em 2024, 21 % da receita operacional em Harvard veio de programas educacionais-tanto em procura de graduação quanto para ensino continuada. Não está simples uma vez que A promessa da escola de ir livre de mensalidades para famílias com renda inferior de US $ 200.000 por ano pode afetar essa soma ou se as solicitações de estudantes internacionais diminuirão à medida que o governo Trump visa proteções de visto e status legítimo para estudantes estrangeiros.

Os estudantes de outros países têm muito mais verosimilhança de remunerar o dispêndio totalidade dos cálculos de mensalidades e mensalidades para Harvard, que oferece subsídios significativos a estudantes de baixa renda.

Harvard ainda tem mais ativos líquidos do que uma instituição típica e pode tocar Bilhões em crédito bancário e empréstimos de limitado prazo para se sustentar, disse Sally Bednar, consultora da faculdade e ex-chefe da equipe de ensino superior da Wells Fargo. E uma vez que o financiamento gelado foi pago nos próximos anos, Bednar acrescentou, a universidade não pode instituir cortes imediatamente.

“Harvard tem chegada a muitas instalações bancárias e linhas de papel comerciais”, disse Bednar. “Os cortes difíceis provavelmente não seriam neste ano fiscal, mas no ano seguinte.”

Esta não é a primeira vez que Harvard enfrenta um quadro financeiro difícil. Depois a crise financeira global e, durante a pandemia covid-19, a universidade promulgou cortes que poderiam oferecer um projecto para o que pode sobrevir desta vez.

Depois a recessão de 2008, a doação de Harvard caiu quase 30 %, forçando a universidade a exprimir US $ 2,5 bilhões em títulos e aumentar sua fardo de dívida. Os funcionários da faculdade reduziram o orçamento da Faculdade de Artes e Ciências em US $ 77 milhões, congelando o salário para o corpo docente e contratou a contratação de posse da filete de posse. A universidade também parou a construção em seu enorme campus de Allston e até eliminou temporariamente o moca da manhã quente para os alunos.

Em 2020, com mais “planejamento de cenários baseados em recessão”, Harvard fez uma pausa e aumenta a Harvard, mas evitou as demissões que outras escolas tiveram que confirmar. Mais liquidez no orçamento deu à faculdade para sustentar os custos das precauções de segurança da Covid e até aumentar a ajuda financeira de graduação.

O momento é dissemelhante agora, quando os desafios financeiros iminentes para Harvard são solicitados em grande secção por um ataque sustentado de políticos poderosos.

Harvard congelou a contratação no mês pretérito devido a ameaças iniciais ao financiamento da pesquisa federalista, mas não tomou medidas públicas desde que reduzisse as despesas do campus durante a “revisão” financeira de US $ 9 bilhões da Vivenda Branca.

Em seu mais recente relatório financeiro, divulgado em outubro, Harvard relatou que seus projetos de construção em curso – incluindo o Allston Campus Project, a American Repertory Theatre Construction e o Student Housing Developments – estavam em “Terreno Firma”.

Quanto tempo isso vai porfiar para ser visto.

Renderizações de artistas do campus de pesquisa corporativa de Harvard, agora em construção em Allston.MVDV

Diti kohli pode ser contatado em diti.kohli@globe.com. Siga -a @ditikohli_.